quarta-feira, 18 de março de 2009

ENTREVISTA A CÁTIA...

Cátia Coelho, conhecida no futsal por Ka, veste a camisola 7 da ADC Gualtar. Entrou com a época a meio, a convite da equipa técnica, com quem trabalhou na época passada.

Ka na primeira pessoa...

Apesar de jovem, contas já com alguns anos de experiência, primeiro no futebol, depois no futsal. Queres falar-nos do teu percurso desportivo?
Não posso dizer que o meu percurso seja grande. Esta é a terceira equipa que represento. Comecei por representar uma equipa de futebol, o CD Vinhós e só na época passada passei para o futsal, tendo representado a ADER Mogege. Posso dizer que durante estes anos tenho vindo a fazer o que os responsáveis me vão pedindo e já passei por experiências boas, mas também más, tal como tudo na vida.
E a meio desta época surges ligada à ADC Gualtar. Como é que tudo aconteceu?
O treinador da ADC Gualtar já me conhecia, pois foi meu treinador na equipa da ADER Mogege. Recebi a proposta a meio da época, tive de pensar muito bem pois estava a praticar outra modalidade. Tive o apoio de algumas pessoas próximas, que me incentivaram a seguir o que realmente gosto e aquilo que realmente me sinto bem a fazer. Assim, aceitei a proposta e é mais um marco no meu percurso.
Antes do convite, estavas a ter uma nova experiência, praticavas Andebol. Sentias a falta do futsal?
Sim, é verdade que sim. Tive uma experiência no Andebol, que classifico como muito agradável, fiz novas amizades, tentei enquadrar-me na modalidade e penso que cumpri com o que me foi pedido. A meio da época senti que não estava a fazer o que realmente gostava e aquilo que me faz bem. Entretanto recebi a proposta e juntei o útil ao agradável. Não digo que foram saudades, mas sim o desejo de voltar a jogar futsal, que na verdade é a modalidade que mais gosto de praticar.
E ao entrares de corpo e alma neste novo desafio, certamente criaste expectativas. A equipa tem correspondido a essas expectativas?
Sim, criei, porque qualquer pessoa que entra para um grupo cria sempre novas expectativas. Posso dizer que estão a corresponder às expectativas que eu criei. Apesar de não ter estado no futsal desde o início da competição, sempre tive a par de quase tudo o que se passava. Sempre ouvi falar que a ADC Gualtar tinha uma excelente equipa, capaz de surpreender tudo e todos. Agora que lhe pertenço, tenho cada vez mais certeza disso.
E naturalmente que apesar de teres pouco tempo de equipa, já deves ter consciência do importante papel que cada pessoa desempenha e da responsabilidade que tal representa. Como é trabalhar com este grupo?
Cada pessoa tem o seu papel e penso que cada uma de nós dá o máximo para que consiga atingir os objectivos propostos. Quanto à questão, na verdade, ao princípio custou-me um pouco. Apesar de não ter parado e do meu rendimento físico não ter baixado, foi um pouco complicado porque estive meio ano sem jogar futsal e não foi fácil voltar a jogar de um momento para o outro. Foram-me colocados alguns desafios, que na verdade (e é isto que sinto) não consegui atingir. Tenho sempre o apoio das minhas colegas para continuar e fazer o meu melhor, mas não me sinto capaz de dizer que consegui. Desde já peço deculpa a toda a equipa, que depositou muita confiança em mim e na função que eu ía desempenhar.
E com o campeonato a terminar, o que é que ainda esperas desta época?
Nesta altura não há muito que possa esperar, a não ser o 2.º lugar no campeonato, que é o mais merecido devido ao nosso esforço, dedicação e união dentro e fora do campo e também o prémio que vamos tentar dar a todos aqueles que nos têm apoiado em cada jogo, prémio esse que dará alento à equipa para continuar a seguir em frente e a fazer tudo para que um dia possamos fazer a festa de campeões. Refiro-me à final da taça, que neste momento é o meu desejo da época.
Para finalizar queres deixar uma palavra a todos quantos vibram e acreditam no futsal feminino?
Sim, que nunca desistam do futsal feminino, pois ainda podemos ser grandes no nosso país. O futsal não é só para os rapazes, é para quem ainda acredita nele.

CURIOSIDADES

Cor: Amarelo
Número: 7
Interesses: Futsal e futebol
Personalidade: Lutadora e boa pessoa.
Momento importante: Nenhum em especial
Música: Long trip alone (Dierks Bentley)
Livro: Nenhum em especial
Filme: Rec

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Ka!

Chegou a tua vez.
É um prazer voltar a ter-te connosco, principalmente porque tens melhorado em vários aspectos e podes ser muito útil à equipa.
Não tens de pedir desculpas a ninguém, tens é de trabalhar e mostrar a raça e determinação que tens.
A "família" está sempre pronta a apoiar.

EP

Anónimo disse...

Chegou a vez desta totinha:)

Ka desde já cria dar-te os parabéns pela entrevista.

Foi um prazer enorme conhecer-te e ter mais uma atleta experiente a juntar-se á familia.

Trabalhar lutar determinação e juntas venceremos.

Felicidades

MS*

Anónimo disse...

grande ka...
parabens pela entrevista,como ja referiram no comentario acima,n tens de pedir desculpa de nada nem a ninguem,pk so kem te acompanhou e k sabe esforço e o trabalho k fizes te para k td te correce da melhor forma....ainda temos 2jgs importantes,e k td faremos paa ganhar,por isso continuemos a trabalhr...

F.R14

Anónimo disse...

PARABÉNS KÁ pela entrevista,vieste a meio mas sempre bem recebida por toda gente:).......Como EP disse não tens k pedir DESCULPAS a ninguem,é fácil entrar no seio da FAMILIA e ela estará KÁ :)para te ajudar dentro e no k podermos......S.M

Anónimo disse...

Aqui está a nossa fafense...

Foi muito bom voltar a trabalhar contigo. A tua boa disposição é contagiante...
Não peças desculpa, estamos aqui para te apoiar e não para exigir de ti. A única coisa que queremos é que te esforces e isso fazes sem duvida alguma, por isso o teu dever para com a "família" está cumprido, mas sei que és capaz de mais, só precisas de tempo e confiança em ti.
Parabéns à equipa pela forma como acolheu mais uma colega.

Sónia Alves