segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

ENTREVISTA A TITA...

Patrícia, carinhosamente tratada por Tita, veste a camisola 28 da ADC Gualtar. Com apenas 15 anos, iniciou-se esta época no futsal federado e tem mostrado valor e forte determinação.

Fomos conhecê-la melhor...

Queres contar-nos quando e como descobriste o jeito para a bola?
Desde criança que meu pai me incentivava para este desporto e desde então comecei a achar cada vez mais piada e a gostar de ter a bola nos pés. Ganhei um pouco de jeito e também o gosto de praticar este desporto.
E com apenas 15 anos, nesta que é a tua primeira época como federada, surges ligada ao novo projecto da ADC Gualtar. Como é que tudo aconteceu?
Foi a partir do Desporto Escolar. Um professor, conhecido de uma atleta, contactou-me e disse-me que iria surgir uma nova equipa de futsal. Como sabia que eu gostava de praticar este desporto, incentivou-me para que eu tentasse entrar na equipa. Depois fui aos treinos e acabei por ser escolhida pelo treinador.
E o que sentiste quando te foi dada a oportunidade de trabalhar com a equipa da ADC Gualtar?
Foi com grande prazer que ouvi o treinador dizer que ficaria na equipa. Foi uma grande alegria, pois embora não conhecesse a maioria das atletas, deu logo para ver que era um grupo espectacular.
E como podes, nesta altura, classificar esta nova experiência?
Neste momento posso dizer que foi das melhores experiências que já tive, pois além de praticar um desporto que adoro, conheci pessoas espectaculares, sempre prontas a ajudar-me a melhorar nos aspectos onde sinto mais dificuldades no futsal e sem dúvida que são também grandes amigas.
Quando entraste para a equipa certamente criaste determinadas expectativas. A equipa tem correspondido a essas expectativas?
Sim, pois apoiam-me no que preciso e somos acima de tudo uma grande "família", que está e estará sempre muito unida.
Naturalmente que sabes que pertences a um grupo com atletas que jogam há bastantes anos. Sendo uma das mais novas do grupo, como te sentes e como és tratada por todos?
Sou trata, sem dúvida alguma, com muito carinho. Sendo das mais novas sinto que me tratam como tratam todas as outras atletas. Sinto-me, sinceramente, como numa "família"!
E o que esperas desta época?
Espero o que todos esperam ao fazer parte de uma equipa... vencer! Mas para além disso, já tenho o que esperava, o mais importante, que é fazer parte deste projecto e poder também praticar futsal ao lado de grandes atletas.
O futsal feminino está em franco crescimento e muito se tem falado da necessidade de um campeonato de âmbito nacional e da reactivação da selecção nacional. Como atleta ainda jovem, como comentas o estado actual do futsal feminino?
Eu, que estou um há pouco tempo dentro disto, sempre ouvi falar de futsal feminino e penso que sem dúvida nenhuma que o futsal feminino está em grande crescimento e a crescer cada vez mais. Cativa cada vez mais atletas e público, mas sinceramente ainda não dão a este desporto todo o valor que ele merece.
Para finalizar, queres deixar uma palavra para todos quantos vibram e acreditam no futsal feminino?
Para começar gostava de lhes agradecer pois sem eles o futsal feminino não era nada e também aproveitar para pedir que continuem a acreditar e a vibrar, pois todos unidos faremos este desporto crescer ainda mais. E gostaria também de deixar uma palavra de agradecimento para os nossos adeptos que nos apoiam e acreditam sempre em nós, nos bons e maus momentos.

CURIOSIDADES

Cor: Verde
Número: 28
Interesses: Futsal, futebol
Personalidade: Forte
Momento importante: Baptizado da minha afilhada
Música: Várias
Livro: A criança que não queria falar
Filme: Qualquer um desde que seja cómico
.

8 comentários:

Anónimo disse...

E eis que chegou a vez da nossa Tita...

Mais uma menina de apenas 15 anos, mas com uma enorme vontade de aprender e crescer neste mundo do futsal.

Para nós também foi fantástico conhecer-te e ver a tua evolução.

Já sabes que podes sempre contar com todos aqueles a quem chamas "família". Estaremos sempre para te ajudar a ser cada vez melhor.

EP

Anónimo disse...

Cá chegou a nossa "Pita" com apenas 15 anos ja entendes o mundo da redondinha :):):):). É lógico que ainda tens mto que aprender, continua assim, divertida, simpática, humilde que nós cá estaremos para te ajudar.... Nao desistas de aprender :).... S.M

Anónimo disse...

Aqui está a nossa sportinguista... Só por isso já vales muito... lol...
Agora a sério, desde cedo que chamaste a nossa atenção, pela tua alegria, pela tua capacidade e querer, apesar dos teus 15 anos... Parabéns pelo passo que deste ao juntares-te a uma equipa experiente como esta. Tens a tua oportunidade em aprender e continuar a fazer aquilo que gostas. Como já disseram, aqui estamos para te ajudar a evoluir cada vez mais.

Sónia Alves

Anónimo disse...

olha esta menina)

Apesar de nova tens mt caminho pela frente...mt aprender,mt a cativar.

És uma amiga,e uma jogadora k está com vontade de aprender mais e mais...

Continua assim Tita terás sempre o apoio desta familia maravilha:)

Felicidades continua a lutar por aquilo k keres e gostas nomeadamente pelo fut.

MS*

Anónimo disse...

Ei "pita":) continua com essa garra e vontade que cm certeza vais longe...:)



ycart9

MÉLISSA disse...

Olá Tita!!!
Ter-te na equipa faz-me acreditar que o sorriso dos outros é o melhor que podemos ter.
Espero que cresças, pois ainda tens muito para dar ao futsal.
Acredita também tu nos teus desejos... Sonhar para poder realizar.

Anónimo disse...

Tita...
Desde o desporto escolar até esta equipa sempre gostei de poder fazer parte da tua equipa...
Tens muita vontade dentro de ti e dás sempre o máximo em todas as ocasiões...
Continua assim... Podes ir longe...

Anónimo disse...

ca esta a nossa mascote..."TITA EM GRANDE"
vontade, humildade,responsabilidade,e algo importante k esta miuda tem..isso faz dela uma grande pessoa...CONTINUA TITA,TERAS TODO O NOSSO APOIO PARA TUDO..