segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

ADC GUALTAR - 1 : 1 - VIT. GUIMARÃES (4-2 GP)

Ontem foi dia de Taça... jogou-se a meia-final, num encontro que opôs a equipa da ADC Gualtar à equipa do Vitória de Guimarães. O jogo servia para encontrar o finalista que se iria juntar à equipa do Em Diálogo, na final da competição.
Num pavilhão cheio, assistiu-se a um bom espectáculo de futsal, com a equipa da casa a ter as despesas de jogo, do primeiro ao último minuto, mostrando uma grande vontade de vencer.
O Vitória apresentou-se sempre na expectativa e à espera do erro adversário. E foi precisamente através de uma desatenção da guarda-redes da casa que conseguiu inaugurar o marcador. A ADC Gualtar respondeu através de transições rápidas defesa-ataque, que só não resultaram em maior perigo devido às sucessivas faltas sofridas, única forma encontrada pelo Vitória para travar as adversárias.
Na segunda parte a equipa da casa voltou a ser superior, com o Vitória a limitar-se a defender e contra-atacar. Com todas as atletas remetidas na defesa, a tentar evitar a todo o custo o golo, acabaram por fazer uma grande penalidade, ao cortar com a mão, uma bola que ia para a baliza. Nuskinha apontou da melhor forma o golo, que há muito era merecido e que colocava o resultado em 1-1.
O empate não satisfazia a ADC Gualtar e as suas atletas, que mesmo a jogar com 4, fruto da expulsão injusta de Tracy, quase marcavam. Seguiram-se uma bola na barra e duas ao poste e só esta falta de sorte levou a que houvesse prolongamento, no qual nada de relevante aconteceu.
Com o jogo a ter de ser resolvido através de grandes penalidades, a ADC Gualtar conseguiu ver finalmente o seu esforço reconhecido, marcando 4 das 5 penalidades apontadas.
De enaltecer a vontade, o querer e a ambição das atletas da ADC Gualtar, que sempre acreditaram e mostraram grande qualidade, mesmo nos momentos mais difíceis.
A equipa da ADC Gualtar, no seu ano de estreia, atinge assim a final da Taça, sendo de realçar o percurso que realizou na competição, ao afastar primeiro o Maria da Fonte, campeão distrital e finalista da Taça do ano passado e agora o Vitória de Guimarães, que também já venceu a prova.
Uma palavra final, primeiro para os adeptos da ADC Gualtar, que estiveram com a equipa desde o primeiro minuto, e uma outra para o Sr. Hernâni, responsável máximo, pela forma como sempre apostou na equipa e motiva para as vitórias.

10 comentários:

MÉLISSA disse...

Parabéns EQUIPA!!!! Merecemos a vitória pela nossa evidente superioridade no jogo de ontem. Merecíamos ser finalistas por tudo o que fizemos neste nosso primeiro ano, mais de sacrifícios do que de trabalho. E com tantas adversidades encontradas no nosso caminho, fomos finalmente premiadas, conseguindo dar ao nosso público o que tanto mereciam.
As minhas colegas foram simplesmente fantásticas pela fé e vontade que tiveram, porque dentro de campo ainda há muito a trabalhar para se poder querer mais e mais... obrigada a todos que sofrem e lutam connosco.

Anónimo disse...

Obrigada meninas pela alegria que me proporcionaram... São as maiores!!! Mais uma vez desempenharam bem o papel que cada uma representa na equipa.
Só pessoas que sabem o que querem e com o vosso carácter são capazes de ter um balneário assim e fazer da equipa ÚNICA.
Estamos ainda no início de um caminho que se quer feliz, portanto vamos continuar a trabalhar para sermos cada vez mais e melhor... Sempre olhos nos olhos!!!
Para o Sr. Hernâni deixo também uma palavra de agradecimento, porque é o grande responsável pela equipa e sobretudo pelo nosso bem-estar, pois nunca nos deixa faltar nada. Temos condições como ninguém... e a ele as devemos.

EP

Anónimo disse...

Parabéns Gualtar (:
Grande jogo !
Mostraram que estão no campeonato para ganhar e não andar por andar !
A taça já é vossa :D
Sinto um enorme Orgulho em assistir aos vossos jogo magnificos *.*
Conseguiram conquistar o público sendo este o vosso primeiro ano !
Quero ver mais e muito mais de voçês !
Força miúdas , nada está perdido :b
Um Beijinho Enorme .
Mais uma vês PARABÈNS !
(P)

Anónimo disse...

Parabéns a todas, mostraram a raça desde do primeiro minuto até ao último...Mas não precisavam de nos fazer sofrer tanto...Parabens Marlene mais um golo...

Anónimo disse...

Grande jogo!!
Sei k não é facil ganhar ao Vitória mas o Gualtar conseguiu-o com maior ou menor dificuldade!Na minha opinião o(a) grande responsavel pela decisão do jogo ir até as grandes penalidades foi da guarda-redes do Vitória,teve mt bem!Sou dakeles k kd se ganha,ganham tds,kd se perde, perdem tds,e embora a ekipa tivesse toda bem nao posso deixar de enfatizar o jogo da Nuskinha,ela foi(e é)grande,mt grande!mas tal como disse a pouco a vitoria é de tds por igual!tds as vitorias sao importantes mas penso k esta teve algo de especial,nao"apenas"por dar acesso a uma final e por ser frente a 1 grande opositor mas pelo kerer,pela atitude e pela vontade de vencer!é nestes jogos k se vê o trabalho de 1 ekipa,k se sorri perante o desempenho de cada um!Penso k a ekipa técnica deste Gualtar atingiu o limite do orgulho na sua ekipa =)!

1 abraço =)
Nuno

Anónimo disse...

Mais um jogo e desta vez com sabor a vitoria,o k mais desejavamos, o k mais keriamos...CONSEGUIMOS....
e nos ja la estamos na FINAL DA TAÇA....
PARABENS A TODA A EKIPA, ESTIVEMOS EM GRANDE, E OBRIGADO A TODOS OS K NOS APOIARAM,UMA GRANDE VITORIA DEDICADA A TODAS ESTAS PESSOAS K TANTO SOFRERAM E TANTO ACREDITARAM EM NOS....agr venha o proximo jogo....

Anónimo disse...

Ora aki esta o resultado d trabalho e sacrificio. Parabens EKIPA e mto OBRIGADO SR.HERNANI por nos dar as condicoes, apoio e amizade....
Pra nossa ekipa tecnica aki esta o PRESENTE DE TODAS NÓS ATLETAS...............Aos adeptos mto OBRIGADA pelo Apoio, contamos com voces na FINAL.......
S.M.

Anónimo disse...

Quem diria k ia acertar no k disse anteriormente...(vitoria do ADCGualtar).

Talvez por já estar muito confiante e saber as qualidades destas grande jogadoras.

Parabéns mereceram a vitória e merecem muito mais e aprova disso é o lugar em que se encontram no campeonato.

Felicidades

P.F

Anónimo disse...

Finalmente todo o trabalho deste magnífico grupo foi recompensado...
Para todo o público presente nas bancadas penso que ficou provado o valor desta equipa, além da maturidade, determinação, personalidade e paciência... factores importantes para conseguirmos dar a volta ao resultado, que era uma tremenda injustiça.
Ter sempre as despesas do jogo, ter que andar sempre atrás do prejuízo, conseguir aguentar os erros graves da parte do árbitro que poderiam pôr em causa todo o nosso trabalho, só está ao alcance de muito poucas equipas, muito poucas mesmo.
Sinto-me, como já disseram e muito bem, com os níveis de orgulho no máximo.
Não posso deixar passar sem agradecer ao público presente, que tem sido extraordinário na forma como nos apoia e que as atletas tanto merecem. Elas que sentem alegria de estar nesta equipa e não falo desta alegria só porque estamos a realizar uma boa época, falo porque há atletas que quando terminam o treino e chega a hora de cada um ir para sua casa ficam tristes. São reacções que me deixam sensibilizado como qualquer um ficaria.
Outra pessoa que, sem qualquer dúvida, é o grande responsável por toda a alegria que se vive nesta equipa é o nosso director máximo, o Sr Hernâni...
Esta vitória é dedicada a todos quanto acarinham a equipa, mas especialmente ao Sr Hernâni, porque a cada dia que passa me surpreende cada vez mais com a sua disponibilidade para com a nossa equipa.
Por fim, às minhas atletas, à Estrela, à Sónia e ao Sr Fernando um obrigado por criarem neste grupo uma união tão grande.
Num futuro próximo, quando as nossas atletas estiverem a 100%, formaremos uma equipa MUITO forte, ninguém tem dúvidas disso.
Parabéns por serem assim...

Anónimo disse...

bem equipa... só tenho mesmo para vos dar os parabéns!!!
Estiveram muito mas mesmo muito bem, e sem duvida nenhuma fomos superiores!!!

Foi um jogo muito sofrido, mas no fim tivemos toda a felicidade e mais alguma do noso lado!

Se ainda havia alguem tinha duvidas das nossas qualidades teve mais um jogo para as esclarecer!!

pois o GUALTAR É MESMO GRANDE!!

vamos continuar a dar o nosso melhor. parabéns também a equipa tecnica, são o maximo, e claro ao publico também pois estão sempre lá!

tita28