segunda-feira, 22 de junho de 2009

I MARATONA CIDADE de VILA REAL 2009


A equipa da ADC Gualtar participou no passado Sábado na I Maratona Cidade de Vila Real, tendo como objectivos principais: fortalecer o espírito de grupo; ganhar entrosamento; motivar as atletas e promover o futsal feminino.
A equipa realizou 5 jogos em apenas 10 horas, numa caminhada vitoriosa desde a fase de grupos até à final, onde apenas caiu perante a agressividade e dureza de jogo impostas pelo adversário, que teve como resultado a lesão de Nuskinha e mais grave ainda a lesão de F. Raquel, que numa das muitas entradas duras partiu o tornozelo...
Num torneio bem organizado e onde Mélissa venceu o prémio de Melhor Marcadora, lamenta-se no último jogo a dureza excessiva e desnecessária, manchando tudo o que de positivo se poderia retirar de apenas mais um jogo de futsal...

RESULTADOS

Fase de Grupos
ADC Gualtar - 2 : 0 - Rebordosa
Futsalto Alto - 0 : 8 - ADC Gualtar
ADC Gualtar - 1 : 0 - Diogo Cão

Meias Finais
ADC Gualtar - 5 : 2 - UDS Mamede

Final
EDC Gondomar - 3 : 1 - ADC Gualtar
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Devia sentir-me FELIZ pela grande qualidade das nossas atletas... mas não consigo... não consigo porque temo pela sua integridade física.
Sinto que os adversários (e já não é de agora) perante a impotência, resolvem os seus problemas de forma pouco séria e irracional.

Compreendo que toda a gente goste de ganhar...
Compreendo que mesmo a feijões ninguém goste de perder...
Mas nunca compreenderei que as pessoas "arrumem" literalmente as nossas atletas e ponham em causa a integridade física das mesmas, apenas para conseguirem ganhar os tais feijões...
Sinto-me triste por tudo...

EP

Anónimo disse...

vou deixar aqui algumas palavras para a Raquel de incentivo de melhoras rapidas e que seja breve a sua paragem para voltar para junto das suas colegas e jogar que penso gosta muito de o fazer.
Quanto ao comentario sobre o jogo,nao sei se a pessoa que fez o comentario anterior viu o mesmo jogo que vi? porque quem le o seu comentario parece que aquilo foi um jogo violento praticado pelas meninas de gondomar e isso nao e verdade,o Gualtar perdeu porque a Escola de Gondomar foi melhor fundamentalmente no colectivo que e a base das grandes vitorias a partir de determinado nivel.
Ja agora nao percebo o anonimato quando a determinada se refere AS NOSSAS ATLETAS sera para justificar algums coisa?
Para finalizar espero que deixem que as pessoas que gostam do Gualtar leiam isto e nao bloqueiem o comentario para esconderem a realidade. FORÇA RAQUEL

Atleta e Adepta disse...

Sou uma atleta e adepta assídua de futsal feminino. Habitualmente acompanho as melhores competições e os melhores jogos. No decorrer desta fase final de epóca tenho assistido a várias partidas entre as melhores equipas nacionais.
São jogos que reunem as óptimas condições para que se torne uma agradável partida devido à grande qualidade e organização das equipas. Contrariamente ao que se deveria passar, assistimos sempre a uma excessiva dureza, tal como diz a autora deste texto, e por vezes até mesmo a agressões.
Lanço uma retórica para que todos possam reflectir à cerca das suas atitudes... Será que um dia o futsal feminino conseguirá crescer e captar a atenção de milhares de adeptos se continuarmos a reagir de forma irracional perante e impotência de argumentos tácticos e técnicos? Não será melhor aprender a perder e a extrair uma lição a cada derrota para nos tornarmos mais fortes? Será que não deveríamos deixar de ser egoístas e reconhecer o trabalho e o talento do nosso adversário? Passo a vida a ver o grande Mourinho a elogiar "X" e "Y"...
Fica o desafio no ar...

Anónimo disse...

Como se pode classificar o jogo que em APENAS 20 minutos corridos uma das equipas faz 8 FALTAS?! Fora as que a arbitragem deixou passar… Onde se parte a perna a uma atleta e se protesta contra o árbitro alegando que não é falta? Como se pode classificar?
E anónimo escreve quem tem que se lhe diga… Eu identifico-me sem problemas e relativamente à forma como falo das MINHAS ATLETAS não é a uns e outros que aqui comentam ANONIMAMENTE que vou justificar o que quer que seja.

E para que não restem dúvidas…
EP

Anónimo disse...

Para kem viu o jogo e para kem viu como saí do pavilhao, deverá pensar k foi apenas uma entorse ou alguma lesão desse género, mas só kem m acompanhou nestes últimos dias e kem me viu é k sabe como estou.
Não havia necessidade de uma entrada a varrer, como a atleta do gondomar o fez e quando eu já nem sequer tinha a bola nos pés....onde estava o fair-play? Ainda por cima numa altura em k estavamos a ganhar e a controlar praticamente o jogo. Foi algo vergonhoso para o gondomar, que tiveram a lata de dizer k nem me tokaram... nem kero imaginar então se a atleta me toka!
Obrigada "FAMILIA" por tudo....e obrigada a todos k vão sabendo da minha lesão e m vão dando mais força...

F.Raquel 14

Anónimo disse...

Para o anónimo que não viu o mesmo jogo que a EP, só uma pergunta: onde estava na altura que a Raquel foi literalmente varrida pela atleta da ECD Gondomar? Na bancada? No banco? Eu digo-lhe onde eu estava, estava no banco. E o que eu vi foi uma atleta a ser agredida por outra, que ainda teve a lata de dizer em alto e bom som que nem sequer lhe deu. E o resultado foi, apenas e só uma fractura, que aconteceu por milagre pk ninguem lhe tocou.
Não estou aqui para culpar ninguém, nem tao pouco a pessoa que o fez. Quem anda no futsal sabe perfeitamente que este tipo de situações acontecem, mas daí a afirmar que o jogo não foi violento?!
Foram sucessivas entradas duras nas NOSSAS ATLETAS (e não estou a querer justificar nada), não foi uma, nem duas, foram muitas. Quanto ao jogo, parabéns ao Gondomar pk soube aproveitar a nossa infelicidade e parabéns às NOSSAS ATLETAS pelo esforço.

Sónia Alves
Delegada da ADC Gualtar