segunda-feira, 11 de maio de 2009

PETIÇÃO: pela IGUALDADE no DESPORTO

Lisboa será palco dos Jogos da Lusofonia, encontro de atletas e países com destaque para a língua comum, diversidade e multiculturalidade.
Contrariamente aos pressupostos em que assenta esta competição, nomeadamente quando designados como "jogos de referência em matéria de Cidadania e Igualdade de Género", o programa desportivo nega acesso às atletas nos Torneios de Futebol e FUTSAL. Assim, o género FEMININO está impedido de participar nesta competição.
Nenhuma razão deve ser considerada aceitável para tal e não devem as entidades públicas, sustentadas por todos nós, compactuar com esta DISCRIMINAÇÃO.
A igualdade entre homens e mulheres é um princípio da Constituição, que estabelece que todos os cidadãos são iguais perante a Lei e que ninguém pode ser prejudicado em razão do sexo. Assim, a petição com link abaixo visa a solicitação à Assembleia da República, para que recomende ao Governo que apenas patrocine, institucional ou financeiramente, os eventos que não discriminam as MULHERES.

PELA IGUALDADE de GÉNERO e PELO
DESENVOLVIMENTO do FUTSAL FEMININO
DIZEMOS NÃO À DISCRIMINAÇÃO


.

5 comentários:

Anónimo disse...

É uma iniciativa de louvar e desde já peço a todos e a todas que assinem e mostrem a força do FEMININO, para que desta vez se mostre que não é como o costume, em que se fala muito e depois não se faz nada.

Cumprimentos a todos os que têm coragem.

EP

Anónimo disse...

Serei uma delas, que lutarei pela igualdade de direitos, por isso assinarei e deixo aqui também um pedido ESPECIAL, não só às minhas colegas, mas a quem pretender juntar-se a todas/os NÓS e lutar pelo direito de igualdade.
ASSINEM!

S.M

MÉLISSA disse...

Se queremos que o futsal Feminino chegue a algum lado é um DEVER assinar.
Não se trata mais do que lutar por um DIREITO que temos.
Eu já assinei...

Anónimo disse...

E 1 iniciativa que se deve louvar e no qual todos nos devemos participar..

Força..

Rafa

Equipa Feminina de Futebol de Aboim da Nóbrega disse...

Parabéns!

Só agora nos estamos a mostrar ao mundo através do nosso blogue: http://cfutebolfeminino.blogspot.com/
Admiramos com agrado os vossos esforços. As Mulheres estão aqui para ir à luta, em frente amigas.

Saudações da Equipa Feminina de Futebol de Aboim da Nóbrega,

http://cfutebolfeminino.blogspot.com/