domingo, 16 de novembro de 2008

FC VERMOIM - 2 : 2 - ADC GUALTAR


Realizou-se ontem o grande jogo da 5.ª jornada do Campeonato da AF Braga. O jogo colocava frente a frente as equipas que lideravam o campeonato, só com vitórias.
Esperava-se um grande jogo de futsal, umas vez que a qualidade das duas equipas assim exigia.
Na primeira parte a equipa da ADC Gualtar entrou com bastantes cautelas defensivas, defendendo em 2-2, respeitando o adversário, que a jogar em casa desde cedo assumiu as despesas do jogo.
O maior caudal ofensivo do Vermoim esbarrou sempre numa equipa do Gualtar que se apresentou bem organizada defensivamente, com muita entre-ajuda das atletas, que taparam sempre os caminhos da sua baliza, a juntar a excelentes defesas da Guarda-redes Aurora.
Com a equipa da casa balanceada no ataque, a ADC Gualtar lançou um excelente contra-ataque, conduzido por Larinha, com Nuskinha a finalizar, após um primeiro remate de F. Raquel. Estava feito o primeiro golo da partida para a ADC Gualtar. Antes do intervalo tempo ainda para o Vermoim empatar, através de um livre descaído para a direita, com a bola a passar por entre a barreira, que estava desatenta.
Após o intervalo o jogo manteve a sua disposição inicial, com a equipa do ADC Gualtar a manter o sistema defensivo, mas a denotar algumas dificuldades na transição defesa-ataque.
O FC Vermoim tentou algumas vezes o remate exterior, face à boa organização defensiva da equipa adversária e foi precisamente num desses remates que conseguiu fazer o 2-1, num lance em que a jogadora teve liberdade para rematar.
A perder por 2-1, a ADC Gualtar alterou o sistema defensivo para Y, com F. Raquel e Nuskinha a pressionar mais o adversário, Mélissa mais atrás, na zona central, onde recuperou inúmeras bolas e deixando Larinha com a tarefa de marcar a pivôt do Vermoim.
Em termos ofensivos a equipa visitante libertou-se mais e começou a criar mais perigo na baliza do Vermoim. Numa boa jogada individual Mélissa rematou e após defesa da guarda-redes da equipa da casa Larinha insistiu e fez o 2-2, colocando justiça no resultado face à excelente atitude da equipa. Estava encontrado o resultado final.
Num jogo que opôs duas excelentes equipas, as atletas estiveram em grande nível, com momentos de elevada qualidade, realçando-se também o fair-play. O pavilhão estava cheio, lamentando-se a atitude de alguns adeptos, nada condizente com o nível das atletas presentes e do espectáculo que proporcionaram.
Uma palavra final para as nossas atletas, que conseguíram mostrar união, espírito de sacríficio, vontade e muito querer.

Marcadoras: Nuskinha e Larinha.

10 comentários:

Anónimo disse...

Ola pessoal vi o jogo e adorei,disputado do início ao fim e com resultado positivo para o Gualtar tendo em conta k jogava fora!só foi pena o pessoal de vermoim estar sempre a criticar o jogo do gualtar como se eles fossem melhores,até tive quase para lhes perguntar com quem é k iam jogar para a taça ja k são tão bons,enfim!abraço e boa sorte =) Nuno

Gualtar Futsal Feminino disse...

Caro Nuno,
agradecemos desde já o apoio.
Relativamente ao jogo, compreendemos que jogos tácticos não são propriamente do agrado dos comuns dos adeptos, mas a inteligência está precisamente na cultura táctica das atletas em cumprirem o que lhes é pedido.
Na verdade as críticas são sempre positivas, porque quanto mais não seja fortalecem a nossa equipa.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Desde já discordo que os comuns adeptos não apreciem jogos tácticos, apreciam sim, desde que bem jogados. Cada equipa neste jogo fez a abordagem que melhor lhe convinha, pois cada um gere da melhor maneira os argumentos que tem.
Em qualquer jogo o mais complicado é ter iniciativa de jogo e nisso o Vermoim foi aquele que a teve, pois o Gualtar limitou-se a defender e jogar em contra-ataque, recorrendo sempre às qualidades técnicas da Melissa para desiquilibrar. Talvez esperasse mais em termos colectivos deste Gualtar, pois em transições defesa-ataque não apresentavam soluções.
Mas são opiniões e cada um tem a sua. Continuação de bom campeonato.

Anónimo disse...

Eu nem diskordo nem konkordo pq cada 1 tem a sua opinião, só tem é d s respeitar. Qto à ekipa do gualtar n m parece k seja so melissa... pra mim tem a 2ª melhor jogadora do camp. a #19, k tev a altura da melissa.
Gostei da 2ª part e ai vi o vermoim c mto respeito plo gualtar, n so pla melissa. Pk seria?
Qto aos adeptos tb ja joguei la e d futsal percebem mto pc... so veem akilo e pronto.

Anónimo disse...

Olá, antes demais acho que foi um excelente jogo de futsal em que ambas as equipas se respeitarm. O vermoim como era de esperar teve mais iniciativa de jogo e o gualtar jogou da melhor maneira possivel. Em relação aos adeptos, é de salientar apenas o fair play de ambas as equipas, pois não vi as atletas do vermoim com a mesma atitude que eles. Saliento também a exibição da melissa e da número 17 do vermoim. Todas se portaram muito bem, mas estas duas foram de um querer, qualidade e espirito desportivo bastante apreciável. A melissa já conhecia, mas a outra miuda não fazia ideia. Bom campeonato

Anónimo disse...

Vi o jogo e gostei + do Gualtar qd tava a perder 2-1. Ficaram + soltas e mostraram tar ao nivel e mm acima dessa equipa q s julga + q os outros.
S jogassem o jogo td assim havia um desgast maior e podia ser complicado. Assim foi td na medida.
Lamento os objectos lançados pelos adeptos de quem n sabe q o futsal feminino n é so Vermoim (felizmente).
Tive pena q o Gualtar n marcass o 3-2 no ultimo segundo...

Ass: adepto atento

Anónimo disse...

Sou adepta vermoim. Nos merciamos mais sorte na 1 parte mas voces defenderam bem. Foram a equipe mais dificel q veio jogar ca. Foi bom jogo apesar de nao ganharmos.
Boa sorte mas fiquem em segundo :)

Anónimo disse...

Pra kem esperava mais do gualtar:
já foram ao blog da melissa?
as koisas n sao apenas akilo k s viu no jogo pk 1 ekipa é mto mais k isso.

Anónimo disse...

Olá. Não concordo que tenha sido um grande jogo de futsal em termos de espectaculo, foi sim um jogo muito tactico de ambas as equipas e em que se notou muito respeito. Porem a equipa do Vermoim teve a iniciativa do jogo e o Gualtar defendeu muito bem (e nisso estao de parabens) e procurava sair em contra-ataque, que se revelaram bem "venenosos" porque deram dois golos. No entanto esperava mais de ambas as equipas, um jogo mais aberto e nao tao defensivo porque tem jogadoras para tal.
Em relação aos adeptos do Vermim é de criticar a sua atitude, até porque as jogadoras tiverm muito fair-play e não havia necessidade e uma atitude daquelas. Até porque não é daquela forma que vao apoiar e ajudar a equipa.
Para finalizar espero mais do jogo da 2º volta.
Uma adepta do vermoim.

Anónimo disse...

Olá...sou mais uma fã f
do futsal...axo k foi um grnde jogo pois tiveram altura as duas equipas e proporcionaram um grande espectáculo...continuem assim Gualtár irão mesmo longe...Ganhar tudo=)