domingo, 7 de dezembro de 2008

SC MARIA FONTE - 2 : 1 - ADC GUALTAR

VERGONHA é o único termo que espelha aquilo que se passou neste jogo. É esse o sentimento, juntamente com grande REVOLTA, que melhor mostra o que sentimos por termos sido intervenientes de um jogo destes.
Desde um penalti escandaloso não assinalado a favor da nossa equipa, aos 20 minutos da primeira parte (resultado em 0-0), até à habilidosa expulsão da nossa atleta e capitã Mélissa aos 27 minutos da segunda parte (resultado em 1-1). Numa altura em que estava a ter um importante papel e estávamos a dominar o jogo, a solução passou por retirá-la do jogo a todo o custo.
Uma arbitragem vergonhosa, que ofereceu a vitória ao adversário, que marcou aos 28 minutos quando jogamos com 4 atletas e revoltou o público que não se conteve nas bancadas.
Uma arbitragem sem nível, sem respeito pela instituição ADC Gualtar e que brincou com o trabalho de toda uma equipa e de todos quantos lutam pela dignificação do futsal feminino. ESTE NÃO É O CAMINHO.
Uma última palavra para as nossas atletas que merecem muito mas muito mais do que isto... Parabéns pela vossa UNIÃO que, sem dúvida, é ÚNICA, venha quem vier, façam-nos o que fizerem.

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá!
Fui interveniente neste jogo e as palavras vergonha e revolta são mesmo os termos ideais.
Parece que para arbitrar futsal feminino qualquer um serve. Não é de hoje, nem acontece apenas no nosso campeonato. Banaliza-se um aspecto fundamental do espectáculo que é o futsal feminino.
Numa altura em que se luta por uma selecção ou campeonato de âmbito nacional, dá para rir assistir a tristes figuras daqueles que se querem mostrar protagonistas de um jogo onde quem tem de brilhar são as atletas.
E se quisesse falar, muito mais havia a dizer sobre este jogo, envolto em simpatias antecipadas e sobre muitas outras coisas que me desgostam e fazem desacreditar cada vez mais que alguma vez o futsal feminino tenha a dignidade que merece...
Para as minhas atletas vai o meu orgulho e agradecimento por serem tão "grandes" e por mostrarem o carácter que só as grandes campeãs sabem ter.

EP

Anónimo disse...

De facto foi uma grande vergonha,apesar de tudo o que faltou foi o respeito pela equipa (ADCGualtar) que fez um grande jogo, oportunidades não faltaram faltou-nos um pouco de sorte.

Resta-me dizer que árbitros daqueles nunca poderiam arbitrar um grande jogo pois eles estragam o espectáculo do futsal feminino.

Agora temos de esquecer tudo o que se passou (o que é dificil) e seguir em frente e mostrar a todos os nossos adeptos e apoiantes o nosso talento...jogadoras unidas e equipa técnica é o mais importante e isso nós somos (unidos)

...iremos calar muita gente....

Parabéns ADCGualtar

Felicidades

*MS*

Anónimo disse...

FORÇA GUALTAR...

Contra tudo e todos! Sempre!

Pras jogadoras, mostrem q são as melhores.
Pros tecnicos, continuem a trabalhar assim bem.
Pros adeptos, continuem a mostrar q tão c a equipa.

GUALTAR 4EVER

Anónimo disse...

Vergonhoso, inadmissível, inaceitável. Se é assim que se arbitra um jogo entre duas equipas. Tristeza, revolta,imperdoável, é assim que a equipa "família" se sente depois de um grande jogo que liderou de principio ao fim com boa actuação, Fair Play em campo e para quê ?

para a equipa de arbitragem fazer a olhos de toda a gente o que quis e não quis a quem durante 3 meses de trabalho com sacrifício de muita gente, é brincar não só com a equipa mas também deixam ficar imagem de vergonha perante quem jogou e assistiu ao jogo. Dizem que PALHAÇADAS só existem em 2 sítios: 1 - Circo e 2 - Politica. Mas acho que se a A.F. Braga não tomar certas medidas serão 3 sítios: 1 - Circo 2 - Politica 3 - Arbitragem.

Será que o apito Dourado já chegou ao Futsal Feminino ?????

Para equipa : Fortes, humildes, unidas.
Para equipa técnica : "Família" está convosco para continuar a trabalhar e fazer abanar, tremer porque já deram por ela que o Gualtar entrou para dar luta e não é assim que nos fazem parar.
Para Melissa : "G" grande "M" mulher "F" força, diria também "C" coragem, mas não preciso porque apesar do que ela passou e passa já tem muita. Para patrocinador : Obrigado, muito obrigado por condições, por ajudar, por acreditar, por estar presente e lutar connosco. Estamos a começar do Zero e já provámos que somos grande e maduras.

Para quem pensa e diz que "família" Gualtar não sabe perder, é mentira, perder sabemos mas não com a ajuda dos árbitros, no fundo eram 7 jogadoras contra 5 apenas.

SM

Anónimo disse...

Para os grandes protagonistas deste jogo, os árbitros, oferecemos o fair-play que houve em campo quando uma atleta foi assistida pelas duas equipas, por aparentar ser uma situação grave. A isto chama-se verdadeiro futebol, verdadeiro desporto onde se compete com honestidade e se aceita qualquer resultado no fim, vitória, empate ou derrota, tudo se aceita desde que justo.

Roubo no mundo real é crime e punido com cadeia, mas não foi isso que se viu neste jogo.

Se não foi roubo, foi então um verdadeiro engano. Houve a "família" ADC Gualtar Futsal Feminino a pensar que estava no jogo oficial do campeonato de Futsal Feminino da AF Braga... mas não... estava num fraco espectáculo de circo com uma dupla de palhaços tristes "os árbitros" (será que estavam habilitados para tal? Duvido).
Depois deste desbafo e do passado escrito de forma indelével no livro do tempo, quero deixar a seguinte mensagem para ser escrita da mesma forma:
Com força, empenho, energia e dedicação vamos crescer ainda mais até que o medo que os nossos adversários sentem quando nos defrontam seja tão grande que será vedadeiro terror e ao mesmo tempo admiração pela forma honesta, justa, desportiva e unida com que nós entramos em campo em cada jogo e pela forma como celebramos cada resultado, mesmo negativo mas justo, porque nós AMAMOS o Futsal Feminino.

GUALTAR 4EVER - "não é por morrer uma andorinha que se acaba a primavera".

A todos o nosso APOIO.
Todos juntos VENCEREMOS.

FS(+) + AS(1)

Anónimo disse...

Sempre Grandes... Sempre Gualtar...
Força, mostrem a verdadeira raça!

Contra tudo e todos... Somos Gualtar.

GUALTAR 4_EVER

Anónimo disse...

Compreendo esta revolta toda pq aquilo n era falta nem aqui nem na china.
A arbitragem vai de mal a pior e qlq dia vão buscar pedintes (sem qlq ofensa) à rua pra arbitrar.
Foi pena terem estragado o espectáculo e mais ainda pq era um jogo entre 2 candidatos.
Devem tar revoltados mas n esqueçam q nada ta terminado.
Façam pela vida e no final ve-se quem ri melhor...
Acho bem q denunciem estas palhaçadas pq esses senhors custam mto dinheiro aos clubs, n apitam de borla.

Saudações de um adepto de futsal

Anónimo disse...

Quem passa algum tempo ligado ao futsal feminino vê muita coisa, boa e má... Eu já passei algum, já ri, já chorei, já festejei vitorias, já provei derrotas mas nunca me arrependi. No passado sábado, e pela primeira vez, questionei se valia mesmo a pena, o esforço, a dedicação, tanta coisa... Quando vi o desespero das minhas miúdas dentro e fora de campo, naquele momento questionei. Ninguém tem o direito de lhes cortar os sonhos só porque tem um apito na mão...

Sónia Alves

Anónimo disse...

Assim como todos os clubes nós também achamos que temos as melhores e pk não? Estão connosco, trabalham connosco, lutam connosco, esforçam-se, estão lá, mesmo quando têm dores, estão cansadas, estão tristes, estão lá.. E isso é um motivo de orgulho para quem trabalha com elas.
Vocês são as maiores, são as melhores, por tudo o que já passaram e possam vir a passar.
Não desistam.

Sónia Alves

Anónimo disse...

É com enorme orgulho que leio todos os comentátios!e tenho mais e que concordar e subscrever todas as palavras!de facto, tdos os elementos da "familia" sao fantasticos e se completa e isso que faz o Gualtar uma equipa tao singular! como ja disse a Mely, "p que não nos mata torna-nos mais fortes" e isso que esperado nas jornadas que ainda temos pa preparar,jogar e brilhar!

um grande abraço e o desejo de que seja feita justiça!

Sandra Veloso