segunda-feira, 27 de abril de 2009

COMUNICADO 04-08/09-DFF

O Departamento de Futsal Feminino da ADC Gualtar vem explicar a ausência na atribuição de prémios e mostrar desagrado pela forma como a equipa foi tratada no Torneio Triangular, organizado pela Associação Restauradores Avintenses.
Agradados com o convite que nos havia sido endereçado, mostramos a nossa indignação pela forma como fomos recebidos e posteriormente submetidos a regras, conforme conveniência, face aos acontecimentos que iam sucedendo.
Honrando o compromisso inicial, a equipa permaneceu e fez os dois jogos de 45 minutos seguidos (apesar de tal só ter sido comunicado no momento) mostrando cordialidade e fair-play nas acções e decorrer dos jogos.
A equipa ADC Gualtar empatou os dois jogos. A equipa do Vilamaiorense empatou um jogo e perdeu outro por 4-1. A equipa dos Restauradores Avintenses empatou um jogo e venceu outro por 4-1. Nas penalidades as três equipas venceram uma vez e perderam outra. Perante estes resultados não corroboramos com a decisão tomada pela organização de atribuir à nossa equipa o 3.º lugar, de acordo com um inexplicável regulamento, que nunca nos foi entregue.
Questionamos a classificação e face à falta de explicação pautável e admissível, optou a equipa pela ausência na atribuição dos prémios, em sinal de protesto e indignação.
Enquanto Departamento da Associação Desportiva e Cultural de Gualtar, nesta ou noutra qualquer situação semelhante, zelaremos sempre pelos interesses e respeito condizentes com o bom nome da instituição que representamos.

TORNEIO TRIANGULAR DO RESTAURADORES AVINTENSES

A equipa da ADC Gualtar participou ontem no Torneio Triangular dos Restauradores Avintenses.
Num torneio ensombrado pela má organização, desde o primeiro ao último momento, realce para as boas exibições da equipa da ADC Gualtar nos dois jogos que disputou.
O primeiro jogo da tarde, que opunha as equipas da ADC Gualtar e do Vilamaiorense, começou com atraso de cerca de meia hora, uma vez que apesar de estar marcado para as 15h00, as duas equipas convidadas esperaram quase uma hora no exterior, pela abertura do pavilhão. Como senão bastasse apenas nessa altura nos foi dado a conhecer que os jogos teriam a duração de 45 minutos seguidos!
Antes de iniciar o jogo, tempo ainda para perceber que também os árbitros não conheciam o regulamento.
Finalmente iniciava a partida. Com as equipas a respeitarem-se e a praticarem bom futsal, a ascendência da ADC Gualtar tornou-se clara a partir dos 10 minutos e só não deu em golo por manifesta falta de discernimento e sorte na finalização, além da boa exibição da guarda-redes contrária. Os intermináveis 45 minutos chegavam ao fim com um empate a zero. Nas grandes penalidades vitória para a equipa de Vila Maior.
Dez minutos para recuperar as atletas e eis que voltávamos a mais 45 minutos de jogo (seguidos!), desta vez contra a equipa anfitriã, a Associação Restauradores Avintenses. Uma equipa fresca e com sede de vitória, porque fazia o seu primeiro jogo.
A classe das atletas da ADC Gualtar veio ao de cima, defendendo de forma eximia, trocando e segurando bem a bola, fazendo jogadas de belo efeito e saindo em rápidos contra-ataques. Assim, o golo da ADC Gualtar aconteceu com naturalidade, por intermédio de Nuskinha, após remate de insistência. A perder por 1-0 a equipa adversária pressionou e as atletas da ADC Gualtar mostraram grande qualidade nas saídas de pressão. Num lance fortuito a equipa da casa chegaria ao empate.
A ADC Gualtar continuou a comandar o jogo e a mostrar qualidade, face a um adversário que mostrava vontade, mas pouca paciência perante a supremacia da equipa contrária. A prova surgiu num lance em que Nuskinha foi agredida sem bola, com uma cotovelada no maxilar esquerdo, obrigando a uma paragem forçada do jogo e respectiva substituição. A adversária levou vermelho e os Restauradores passaram a jogar com 4 atletas. No lance seguinte a atleta da ADC Gualtar Caty foi pontapeada, com os árbitros desta vez a optar apenas por marcar falta e ao contrário!
Com o resultado em 1-1 e já com largos minutos nas pernas, enaltece-se a vontade, querer, determinação e sobretudo qualidade das atletas da ADC Gualtar, que continuaram a imprimir ritmo ao jogo e a criar as melhores oportunidades, primeiro por Calafrio, com a bola a embater na barra e no chão e depois por Caty que atirou ao poste. Terminava o jogo com o resultado em 1-1, e com a ADC Gualtar a levar a melhor nas penalidades.
Após 90 minutos jogados a bom ritmo, ficamos orgulhosos pela prestação da equipa, que se bateu exemplarmente, quer com a equipa do Vilamaiorense (vice-campeã da AF de Aveiro) quer com a equipa dos Restauradores Avintenses (actual campeã da AF Porto).
No outro jogo do dia a equipa anfitriã venceu o Vilamaiorense por 4-1, jogo esse que também teve honras de grandes penalidades(!), das quais os Restauradores saíram vencedores.
Após os jogos e continuando sem regulamento, ficamos sem perceber o critério de atribuição dos lugares às equipas e a surpresa surgiu quando nos foi dito que, de acordo com o tal regulamento utópico, ficaríamos em 3.º lugar!!!
E tudo terminou tal como começou...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

ADC GUALTAR no TORNEIO TRIANGULAR do CLUBE RESTAURADORES AVINTENSES

No próximo dia 26 de Abril (Domingo) a ADC Gualtar participará no Torneio Triangular da AR Restauradores Avintenses.
Os jogos realizam-se no Pavilhão da Escola Secundária Diogo Macedo, em Olival, com a seguinte ordem e horários:

15h00 - ADC Gualtar vs ARD Vilamaiorense
16h00 - ARR Avintenses vs ADC Gualtar
17h00 - ARR Avintenses vs ARD Vilamaiorense
.

domingo, 12 de abril de 2009

A "FAMÍLIA" RECEBEU PRENDA DE PÁSCOA


Foi hoje oficialmente apresentada Faleka, que representa o primeiro grande reforço da equipa, com vista à próxima época.
A atleta regressa a Portugal após 3 épocas a jogar em Espanha, trazendo consigo uma enorme vontade de vencer.
Após a foto oficial com a camisola da equipa, quisemos saber a razão da sua escolha...


"Apesar dos vários convites escolhi esta equipa, porque é composta por pessoas que sempre me apoiaram e nas quais confio. É um projecto ambicioso, onde poderei também lutar para ser campeã. Penso que desta forma estão reunidas todas as condições para que possa ser feliz, que é o que mais desejo neste regresso ao meu país."

À atleta desejamos as maiores felicidades, esperando que se torne um enorme "calafrio" para as equipas adversárias.

A PÁSCOA em "FAMÍLIA"

Mais uma vez equipa técnica, atletas e adeptos reuniram-se para mais um jogo...
Com alegria e boa disposição, as atletas defrontaram uma equipa composta pelos responsáveis técnicos, adeptos e um dos grandes reforços da equipa para a próxima época.
Tal como é apanágio desta "família", ninguém quis perder e a "luta" rendeu um empate a 3 golos.
Para mais tarde recordar ficam os momentos vividos, que tal como a equipa são únicos.

sexta-feira, 10 de abril de 2009


O DEPARTAMENTO de FUTSAL FEMININO

da ADC GUALTAR DESEJA a TODOS uma
FELIZ PÁSCOA