terça-feira, 28 de outubro de 2008

3.ª JORNADA do CAMPEONATO AF BRAGA

ADC GUALTAR vs DEC Arnoso

Sábado, 01 de Novembro de 2008, 21h00

Pavilhão Gimnodesportivo da Morreira - Braga

domingo, 26 de outubro de 2008

RESULTADOS 2.ª JORNADA

UD Vila Cha - 1 : 8 - ADC Gualtar
Vitória SC - 1 : 2 - FC Vermoim
Em Diálogo - 1 : 3 - SC Brito
DEC Arnoso - 1 : 9 - ACRS Ribeirão
GD Nun'Álvares - 2 : 6 - SC Maria da Fonte


sábado, 25 de outubro de 2008

UD VILA CHA - 1 : 8 - ADC GUALTAR

A deslocação da equipa da ADC Gualtar à Apúlia para defrontar o Vila Chá decorreu sem grandes sobressaltos.
A equipa apresentou-se na máxima força, com todas as atletas a entrarem na partida.
Na 1.ª parte a ADC Gualtar demorou a entrar no jogo e só depois dos 20 minutos de jogo conseguiu marcar. Ao intervalo registava-se o resultado de 2-0 para a equipa visitante.
Na 2.ª parte a equipa de Gualtar entrou melhor no jogo, conseguindo concretizar em golo algumas das jogadas de belo efeito que produziu.
No final do encontro o resultado de 8-1 espelhou bem o que aconteceu ao longo da partida.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

2.ª JORNADA do CAMPEONATO AF BRAGA

UD Vila Chá vs ADC GUALTAR

Sábado, 25 de Outubro de 2008, 15h30

Pavilhão da Escola EB 2,3 da Apúlia

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

RESULTADOS 1.ª JORNADA AF BRAGA

ADC GUALTAR - 8 : 3 - Em Diálogo
SC Brito - 1 : 4 - GD Nun'Alvares
ACRS Ribeirão - 4 : 4 - UD Vila Chá
SC Maria da Fonte - 0 : 5 - Vitória SC
FC Vermoim - 21 : 0 - DEC Arnoso

ADC GUALTAR - 8 : 3 - EM DIÁLOGO

No passado Sábado a equipa da ADC Gualtar fez a sua estreia absoluta no campeonato distrital da AF Braga.
A estreia não decorreu da melhor forma porque, apesar dos 8 golos marcados, a exibição da equipa ficou muito longe do que se espera para esta época.
O jogo começou praticamente com a equipa da casa a perder, num lance de completo desnorte da ADC Gualtar. Com naturalidade foram aparecendo os golos, que não apagaram os maus momentos de futsal, com a equipa da casa a errar muitos passes e a facilitar nas marcações individuais.
Para a história fica o resultado de 8-3, mas é preciso não esquecer a fraca exibição, que deve ser repensada, uma vez que não é nada condizente com a qualidade das atletas.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

1.ª JORNADA do CAMPEONATO AF BRAGA

Sábado, 18 de Outubro de 2008, 16h00

ADC GUALTAR vs Em Diálogo

Pavilhão Gimnodesportivo de Morreira, Braga

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

TAÇA AF BRAGA

Terminados os jogos da 2.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça AF Braga, são estas as equipas apuradas para a próxima fase:
ADC GUALTAR
ACRS Ribeirão
Vitória SC
GD Nun'Alvares
Em Diálogo

JOGO da 2.ª MÃO da TAÇA A.F. BRAGA

ADC GUALTAR - 0 : 1 - SC Maria da Fonte

Com o resultado da 1.ª mão favorável à equipa de Gualtar por 2-0, o jogo assumiu características muito específicas. A equipa da casa manteve sempre uma postura naturalmente mais defensiva, entregando as despesas do jogo à equipa do Maria da Fonte, optando por sair em fortes contra-ataques, dos quais se destacam, na 1.ª parte 3 excelentes jogadas que não resultaram em golo por manifesta falta de sorte, uma das quais com F. Raquel a atirar por cima, dentro da pequena área e completamente isolada. Do lado da Maria da Fonte destaque para uma bola na barra, duas boas defesas de Aurora na sequência do mesmo lance e um livre directo falhado.
Na 2.ª parte e com o resultado em 0-0, o Maria da Fonte arriscou um pouco mais, acabando por marcar, fruto de uma série de ressaltos, podendo no minuto seguinte ter chegado ao 2-0 devido a uma falta de concentração da equipa da casa. Foi um minuto de desconcentração da equipa da ADC Gualtar, que podia ser fatídico.
Os minutos que se seguiram resumiram-se apenas a boas jogadas da equipa da casa, que não resultaram em golo porque o poste e a guarda-redes adversária impediram o golo.
No computo geral e no final dos dois jogos podemos dizer que passou a equipa mais rigorosa tacticamente e que melhor soube gerir as diversas situações do jogo.
Uma palavra para as atletas da ADC Gualtar que mostraram muita concentração, garra e querer, além de uma forte entre-ajuda e espírito de grupo.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

SELECÇÃO NACIONAL: GOLOS QUE VALEM BOLAS

Através de uma parceira entre a Federação Portuguesa de Futebol e a AFF/Mikasa, as equipas de futsal feminino serão contempladas com a atribuição de 5 bolas por cada golo da selecção no Campeonato do Mundo, a decorrer no Brasil.
As equipas "premiadas" são as pertencentes às Associações de Futebol de Braga, Porto e Lisboa, uma vez que são dos clubes destas Associações os jogadores ao serviço da selecção.
Após a definição dos critérios entre as duas entidades envolvidas, a ADC GUALTAR, em 6.º na lista de equipas, foi já contemplada aquando da marcação do 2.º golo de Portugal no confronto com os EUA (vitória de Portugal por 8-1).
Portugal marcou 15 golos até ter sido hoje afastado do Mundial, o que faz com a lista de equipas contempladas seja a seguinte:
1 - Aliados Lordelo (AF Porto)
2 - ACD Milharado (AF Lisboa)
3 - ACRS Ribeirão (AF Braga)
4 - ACD Mindelo (AF Porto)
5 - ACDR Arneiros (AF Lisboa)
6 - ADC GUALTAR (AF Braga)
7 - AD Âncede (AF Porto)
8 - ADR Achada (AF Lisboa)
9 - Brito SC (AF Braga)
10 - ADC Penamaior (AF Porto)
11 - AC Porto Salvo (AF Lisboa)
12 - DC Arnoso (AF Braga)
13 - AR Briosos Valbonenses (AF Porto)
14 - Carnide Clube (AF Lisboa)
15 - Em Diálogo ADPL (AF Braga)

As bolas serão entregues a estas equipas, pela FPF, AFF/Mikasa e respectiva Associação de Futebol durante o intervalo de jogos oficiais da 1.ª Divisão de Futsal ou Taça de Portugal de Futsal.

2.ª MÃO - TAÇA AF BRAGA

Sábado, 11 de Outubro de 2008, 16h00

ADC GUALTAR vs SC Maria da Fonte

Pavilhão Gimnodesportivo de Morreira

domingo, 5 de outubro de 2008

JOGO da 1.ª MÃO da TAÇA A.F. BRAGA

SC Maria da Fonte - 0 : 2 - ADC GUALTAR

O jogo relativo à 1.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça AF Braga que opôs as equipas do Maria da Fonte e da ADC Gualtar, terminou com a vitória da equipa visitante.
Num jogo que se previa equilibrado, as equipas mantiveram sempre um bom nível e mostraram bastante respeito uma pela outra.
As equipas optaram por jogar pelo seguro, trocando a bola e tentando aproveitar o erro do adversário. Com a ADC Gualtar a optar por uma táctica defensiva em Y, a equipa da casa teve sempre dificuldade em penetrar no último reduto adversário, sendo por vezes obrigada a rematar de longe. Destaque na primeira parte para uma jogada perigosa da equipa da casa, na qual Larinha se opôs, em cima da linha, depois da guarda-redes Aurora ter sido ultrapassada e para o golo de Mélissa, após um bom contra-ataque individual.
Na segunda parte a toada manteve-se, com a ADC Gualtar a fazer rápidos contra-ataques, que podiam ter resultado em golo, primeiro por Nuskinha, depois por Susana e ainda por França. Destaque para o golo de Larinha, que apareceu muito bem a finalizar, após excelente passe de Susana.
O jogo terminou com o resultado final favorável à equipa de Gualtar, ficando a eliminatória em aberto, até ao próximo Sábado, altura em que receberá em sua casa o Maria da Fonte.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

1.ª MÃO - TAÇA AF BRAGA

Sábado, 04 de Outubro de 2008, 18h30

SC Maria da Fonte vs ADC GUALTAR

Pavilhão da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso